Entrega
A mini you disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valor e a região de destino.
Centro Logistico: (Expedição e devolução de encomendas)
Rua da Pousada, Nº376, Lodares, 4620-222, Lousada, Porto. Horário: 09:00H - 20:00H
Países, custo, tempo de entrega
Tempo em dias | 1 | 1-2 | 2-3 | 2-5 | 2-5 | 2-5 |
Custo Entrega | 4,90€ | 7,50€ | 18,50€ | 32,50€ | 15,50€ | 35,50€ |
Grátis acima de | 39,90€ | 49,90€ | 74,90€ | 109,90€ | 74,90€ | 129,90€ |
Portugal | Espanha | Aústria | Andorra | Alemanha | Dinamarca | |
Ilhas de Portugal | Bélgica | Finlandia | França | Canadá | ||
Eslóváquia | Guemsey | Malta | ||||
Eslóvénia | Ilhas Faroe | USA | ||||
Grécia | Islandia | |||||
Hungria | Irlanda | |||||
Itália | Jersey | |||||
Paises Baixos | Lituânia | |||||
Polónia | Luxemburgo | |||||
República Checa | Lienchtenstein | |||||
Roménia | Suiça | |||||
Suécia |
Transportadoras
- DPD | DPD PickUP
- DHL
- CTT
Politica de Devolução
A acrescer às condições especificamente aludidas no número anterior, o cliente deverá, também, ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Sendo esse o caso, o cliente deverá não necessita de devolver os produtos de oferta que lhe foram atribuíds com a sua compra.
Prazo Livre de Resolução
O cliente tem o direito de devolver quaquer produto da compra efetuada sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 30 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso do(s) artigo(s). Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail {geral@miniyou.pt}, de forma explícita, que pretende devolver um ou mais produtos.
O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
- Nome do receptor
- Número da encomenda
- Data da encomenda
- Data de recepção da encomenda
- Número e quais produtos e/ou serviços a devolver
Após a recepção do contacto, será dada uma resposta com a maior brevidade possível (Prazo máximo de 10 dias úteis), de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
O cliente tem o livre direito á preferencia do método mais confortável:
- Recolha pela mini you, com o custo de 5,99€ a ser descontado na devolução do montante após a receção do produto.
- Envio pelo cliente para o centro logistico, ficando sobre responsabilidade do cliente a entrega da devolução ao centro logistico.
Após recepção do produto para devolução no centro logistico, será dada uma resposta com a maior brevidade possível (Prazo máximo de 10 dias úteis), com a confirmação do estado dos produtos.
mini you – Centro Logístico
Rua da Pousada, Nº376, Lodares, 4620-222, Lousada, Porto, Portugal.
Condições para Devolução
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou ainda de produtos com evidência de terem sido utilizados, não será aceite.
Não será, igualmente, aceite: a devolução de ofertas ou de produtos obtidos por conversão de miniyouPoints, a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, a devolução de roupa interior, de artigos de banho, ou de produtos de uso pessoal, bem como de quaisquer outros artigos cuja utilização implique o contacto direto com a pele, designadamente mas sem limitar, de produtos revestidos por película ou selados.
Dada a sua natureza, não é, ainda, permitida a devolução (e troca) de myGift Cards, de Cartões-Presente e de produtos congelados ou altamente perecíveis. A mini you reserva-se, assim, o direito de avaliar o estado das embalagens dos produtos, decidindo sobre a possibilidade de devolução ou não dos respetivos artigos caso se conclua que as embalagens dos mesmos não se encontram intactas.
A recusa de recebimento ou a não entrega, por razões não imputáveis à mini you ou ao transportador, de encomendas que contenham produtos congelados determinará a perda do direito à restituição do preço pago pelos mesmos bem como dos custos inerentes à compra desse segmento de produtos, designadamente dos custos relativos a portes de envio e/ou ao custo da embalagem de transporte.
Avisos: A falta de qualquer elemento que obste à recolocação do produto em stock para venda, designadamente do respetivo manual de instruções na condição original de fornecimento do mesmo, implica a sua imediata classificação como produto incompleto e, como tal, a consequente não aceitação da devolução.
Cada um dos artigos a devolver deverá, por isso, ser expedido nas condições acima enumeradas, devendo a etiqueta do transitário ser colada na caixa de transporte original, ou noutra alternativa que garanta a boa conservação do produto, sendo aquela destruída após a confirmação do estado de conservação do(s) produto(s) devolvido(s).
Não sendo cumprida qualquer das condições anteriormente enunciadas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado, caso em que terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) em causa nas instalações acima indicadas, suportando os custos da respetiva recolha.
A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços.
Trocas
Em regra, não são admitidas trocas, devendo o cliente proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra, ficando esta última sujeita às condições em vigor nesse momento. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item Devoluções para o qual se remete para efeito de determinação das condições aplicáveis à aceitação dos produtos a trocar.
Aviso: A mini you reserva-se o direito de admitir a devolução de produtos de vestuário para troca futura caso o cliente, a expensas suas, proceda à respetiva devolução ao armazém supra identificado e o produto seja rececionado nos termos melhores descritos no item Devoluções, designadamente no que se refere ao estado de conservação. Nesse seguimento, e caso o produto seja considerado apto para a reentrada em stock, será emitido um cupão de oferta do mesmo produto a aplicar em encomenda futura, sendo aplicáveis as condições de utilização deste cupão previstas no separador Cupões. Caso o produto devolvido não esteja nas condições supra descritas, ao cliente será enviada mensagem de não aceitação da devolução com indicação do prazo de que disporá para levantamento, no referido armazém, do produto originalmente enviado.
Métodos de Reembolso
Ressalvadas as situações de devolução ao abrigo do direito de livre-resolução, a mini you fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 10 dias a contar da receção da encomenda devolvida no centro logistico acima indicado.
Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão.
Caso o pagamento tenha sido feito através de um dos restantes métodos disponibilizados no momento na compra, não sendo possível a realização do reembolso por via do respetivo meio de pagamento original, ao cliente será solicitada a indicação dos dados da conta bancária para a qual pretende que o montante a reembolsar seja transferido.
O cliente também pode, no entanto, optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.
Aviso: Alguns provedores dos meios de pagamento não permitem a realização de reembolsos decorridos que estejam alguns meses sobre o pagamento original. Nesses casos, ao cliente será solicitada a indicação de uma conta bancária nacional para a qual deverá ser feito o reembolso devido. Para tanto, este deverá fornecer um comprovativo bancário no qual esteja identificado o IBAN, o código SWIFT, a designação da instituição bancária em causa, bem como a titularidade da respetiva conta. A mini you reserva-se o direito de não realizar o reembolso enquanto o cliente não cumprir as formalidades necessárias à confirmação da titularidade da conta.